Resenha| Divinos Rivais

Divinos Rivais é o primeiro livro de uma duologia escrita por Rebecca Ross. 

Olá, amigos! Fazia muito tempo que eu estava mergulhada em romances clichês e não lia uma fantasia com toque romântico, mas, como divinos rivais ficou numa promoção muito boa na prime day e eu vi que sairia uma adaptação em breve, resolvi comprar e dar uma chance. E que bom que dei uma chance. A leitura foi uma ótima companhia nos últimos dias.

Sobre o livro

Em divinos rivais, acompanhamos a história de Iris Winnow, uma jovem que, mediante o cenário de guerra entre os deuses e a decisão do irmão de lutar na guerra a favor da deusa Enva, ingressa em uma disputa para a vaga de colunista em um jornal famoso da cidade de Oath. Nesse emprego, ela encontra um concorrente para a vaga, seu rival, mas, ao tentar escrever para o irmão desaparecido na guerra, acaba enviando as cartas por um portal mágico para esse rival acreditando estar endereçando ao irmão. A partir disso, desenrola-se o romance entre os rivais, muitas aventuras em meio à guerra e a construção de um mundo em que humanos sofrem as consequências do capricho dos deuses. O fim do livro deixa um gancho para o próximo e já estou ansiosa para ler. 

Minha opinião

A leitura de Divinos Rivais foi leve e viciante. A todo momento parecia que eu estava sentindo tudo que os personagens sentiam, mesmo a escrita sendo em terceira pessoa. Algo que gostei bastante é que tanto a Iris quanto o Kitt são pessoas comuns, nem corajosos demais, com soluções simples para problemas difíceis, nem burros demais para se envolver em problemas apenas para serem heróis. Eles que tomam decisões baseadas nas mesmas razões que qualquer um tomaria, como não conseguir ignorar alguém ferido ao seu lado que precisa de ajuda para estancar um ferimento. Além disso, a construção do romance é muito bem feita por meio das cartas (eu amo livro com cartas) e depois a interação pessoalmente é simplesmente sensacional. Não senti falta de cenas Hot, a forma como a primeira noite é descrita é poética, linda e emocionante; de tirar o fôlego, já que os dois ainda são virgens. Por fim, o gancho final deixou um gosto de quero mais e espero que Promessas Cruéis mantenha a qualidade, pois quero saber como as coisas irão se desenrolar daqui pra frente.

Compre aqui: https://amzn.to/3HLXZGu

Avaliação 5 ⭐️

Deixe um comentário