
Três chances para o amor é o quinto livro da série Clube do livro dos homens, da autora Lyssa K. Adams.
Olá, amigos! Confesso que me sinto um pouco atrasada ao ler livros que ficaram famosos há tanto tempo só agora, mas é isso kk cada um no seu tempo.
Eu finalmente cheguei ao fim do universo de Clube do livro dos homens e já estou com saudade. Sei que muita gente não gosta muito das obras, porém eu amei. Como vocês já sabem, eu não sou a leitora mais crítica do mundo. Então, sem mais delongas, hoje venho expor minha humilde opinião sobre a história de amor de Colton Wheeler e Gretchen Winthrop.
Sobre o livro
A história retrata o que acontece após o encontro carnal (vamos chamar assim) que acontece entre Gretchen e Colton no dia do casamento de Mack e Liv. Esse encontro aparece no quarto livro já indicando o próximo casal da série. Porém, após a noite de sexo, Gretchen surta e vai embora quando Colton menciona que eles deveriam viajar para Belize em um jatinho particular e com muito luxo. Quem leu Missão romance, deve se lembrar que Gretchen terminou com Mack justamente por conta da ostentação que ele demonstrou no fatídico jantar em que ele conheceu Liv, então era óbvio para o leitor que essa proposta de Colton não seria bem-vista. Depois disso, ela ignora as investidas de Colton por um ano e só volta a falar com ele por conta de um acordo que ela fez com o irmão e, a partir daí, todo o drama se desenrola. Assim como nos outros livros, aqui também temos a abordagem de algum tema polêmico social, que, nesse caso, se trata do acúmulo de riquezas em detrimento da pobreza de outros e a problemática em torno das rigorosas leis de imigração dos Estados Unidos.
Minha opinião
Já adiantei acima que amei o livro, certo? Certo! Então, vamos começar por aí, os pontos positivos. A construção do casal é muito boa, eles têm química, têm assunto e têm problemas individuais para além do romance que são muito bem apresentados e trabalhados ao longo do enredo. Um ponto alto para mim foi saber que Colton não dormiu com ninguém depois que ficou com a Gretchen e passou um ano sem sexo esperando por ela sem nem ao menos saber se ela iria querer algo com ele algum dia. Eu acho isso o ápice do romance. Se você não surta com isso, eu surto kk e surto muito. No entanto, nem tudo são flores e, neste livro, há alguns pontos que deixaram a desejar para mim. O primeiro está na interação com o “MANUAL”, até chega a ter uma menção a um livro, mas ele não é retomado e nem muito bem articulado à história principal como acontecia nos livros anteriores. O segundo ponto está na interação entre os membros do clube do livro dos homens, que, ao contrário dos outros, foi bem fraca, não vimos nesta história a relevância do clube para a relação de Gretchen e Colton como teve nos outros casais. Por isso, achei que como um romance qualquer, o livro funcionou muito bem, mas que, como um romance de dentro da série Clube do Livro dos Homens, a obra se distanciou do propósito inicial da autora, perdendo a essência.
Compre aqui: https://amzn.to/4n0Tcjv
Avaliação 4 ⭐️