Resenha | Playlist para um final feliz Abby Jimenez

Olá, amigos! Eu sou muito cadelinha da Abby Jimenez. Essa mulher só faz romance bom. Já aviso que, para ler esse livro, precisa ter lido Apenas amigos antes, porque até dá para entender, mas a experiência não vai ser a mesma.

Sobre o livro

Em Playlist para um final feliz, acompanhamos a Sloan tentando se reencontrar após a perda do noivo para um acidente de moto. Ela passa dois anos em luto profundo, um luto que ela escolheu sentir, porque não achava justo seguir a vida plena e feliz sem o amor da sua vida. Até que um dia, um cachorrinho perdido salta na frente do carro dela e “a adota”, fazendo-a entrar em uma saga para encontrar o dono dele e, por fim, se apaixonando por esse cara. Porém, o Jason, dono do cachorro, é um astro do rock e relacionar-se com uma pessoa famosa pode trazer diversos conflitos e problemas inesperados. 

Minha opinião

Eu amei. Poderia terminar a resenha assim. Mas é muito mais que isso, as primeiras páginas me emocionaram muito porque um dos meus maiores medos é perder meu marido e eu fiquei me perguntando, o que eu faria se estivesse no lugar da Sloan? Provavelmente, faria o mesmo, eu não iria querer que ninguém me consolasse, nem procuraria ajuda na terapia, porque eu iria querer viver o luto, iria querer sentir cada milésimo de dor só para deixá-lo vivo dentro de mim até que um dia alguém conseguisse me resgatar desse abismo. Para além desse arco, eu amei a naturalidade com que ocorreu a aproximação entre Sloan e Jason e gostei muito de acompanhar os bastidores de uma pessoa famosa e de como o marketing e a fama podem influenciar negativamente a construção de um relacionamento. Vale ressaltar, ainda, que a Abby sempre traz conflitos da vida adulta, ou seja, problemas de verdade que afetam um relacionamento e não dramas adolescentes. Eu amo isso, sério! Mas já adianto, se você procura um livro com representatividade, temas sociais e ativistas, não vai encontrar nos livros da Abby, essa não é a pegada dela, busque outros autores.

Além disso, Vi que o Adrian é o protagonista de A vida é muito curta e já estou ansiosa para ler, tenho certeza de que vou gostar, porque o pouco que ele aparece em Playlist para um final feliz já me deixou encantada por ele, imagina no livro próprio.

Ahh, quase ia me esquecendo, esse livro traz uma música para cada capítulo, é maravilhoso. Enfim, acho que falei de tudo. Comenta aqui se você já e se gostou. 

Compre aqui: https://amzn.to/4sa1kBJ

Avaliação 5⭐️

Deixe um comentário