Olá, amigos! Comprei esse livro na Bienal do Rio e fiquei enrolando para ler, só o peguei quando ele saiu no sorteio que faço quando não consigo escolher a próxima leitura. Por que toda essa resistência? Havia visto algumas críticas dizendo que não valia o hype, que era ruim, que a Lina era chata, entre outras opiniões negativas, porém, para a surpresa de ninguém, eu gostei bastante, superou todas as minhas expectativas.
Sobre o livro
Em Uma Farsa de amor na Espanha acompanhamos Catalina Martín, uma jovem espanhola que se mudou para Nova York a fim de focar na carreira e de recomeçar a vida após ser humilhada em sua cidade natal por ter se envolvido em um relacionamento amoroso com um antigo professor da faculdade. Porém, ela precisa voltar à pequena cidade espanhola para ser madrinha do casamento da irmã, que, por ironia do destino, esta noiva do irmão do ex da Catalina, olha só que confusão. Para não passar a imagem de derrotada por estar solteira mesmo após tantos anos do trágico término, Lina inventa que está namorando e que levará o namorado para a festa e é aí que o colega de trabalho mais carrancudo aparece para salvá-la e fazer a história fake se tornar realidade.
Minha opinião
Sabe quando você precisa de um clichê nível sessão da tarde para passar o tempo, afogar as mágoas enquanto come brigadeiro de colher e pipoca? Então, esse livro me passou exatamente essa vibe. Foi uma experiência muito boa e divertida. Eu amei o fato de a Lina não ser uma mulher magrinha e frágil, a autora sempre faz questão de apresentá-la como comilona, com curvas e como uma mulher que se posiciona, mas que, apesar disso, também precisa ser cuidada e amada por alguém. Outro ponto positivo da história foi o fato de o Aaron sempre deixar claro que ele está disponível, que se importa com ela, que gosta dela e que só está esperando o momento certo para fazê-la admitir isso para si mesma e para conseguir confiar e se entregar a ele. As piadas dos diálogos são sensacionais, eu ri do começo ao fim. Houve apenas dois pontos negativos para mim: 1 – eu gostaria de ter visto o ex arrependido querendo voltar com ela e quebrando a cara; 2 – eu gostaria de um desenvolvimento melhor do conflito entre a Lina e o Gerald, essa parte ficou mal construída e não ficou claro o quão ruins foram as atitudes de assédio dele dentro da empresa. Apesar disso, a obra foi favoritada com sucesso por aqui porque cumpriu aquilo que se propõe com maestria que é ser um clichê bem feito.
Compre aqui: https://amzn.to/4ntR8kv
Avaliação: 5 ⭐️