
Um amor problemático de verão é o último lançamento da Ali Hazelwood no Brasil, é uma leitura independente,por isso, apesar de citar personagens de outros livros da autora — Amor, teoricamente, Não é amor e No fundo é amor —-, pode ser lido separadamente.
Olá, amigos! comprei Um amor problemático de verão na Bienal do livro do Rio de 2025, porque é aquele famoso fala mal, mas anda junto kk eu leio tudo que a Ali Hazelwood escreve, mesmo revirando os olhos em várias partes. E é isso… Apesar de ser uma leitura independente, eu sinto que o fato de não ter lido Não é amor antes prejudicou a experiência de leitura, então, sugiro que você não faça como eu.
Sobre o livro
Nesta obra, acompanhamos Maya e Conor se reencontrando durante o casamento do irmão de Maya que, por obra do destino, também é melhor amigo do Conor, após 10 meses do “término” de algo que nem havia, de fato, começado. O casamento acontece a Itália, então vemos uma ambientação maravilhosa, com praia e um clima de férias de verão que fez sentir vontade de comprar uma passagem para a Europa, mas a minha conta bancária reclamou um pouco desse desejo. O principal conflito do casal gira em torno da diferença de 15 anos de idade entre os dois. Temos uma série de clichês, grumpy x Sunshine (ou não, não sei se dá pra chamar a Maya de Sunshine), mas, basicamente é isso. Tem tudo pra ser maravilhoso, certo? Será?
Minha opinião
Um amor problemático de verão não é sensacional, mas também não é ruim. Vocês já sabem que eu amo clichês e histórias leves e esse livro tem isso, no entanto, quem já leu outras obras da Ali (olha só que intimidade) talvez espere pelo universo acadêmico e pelos termos técnicos que aparecem nos outras tramas e isso não acontece aqui nesse romance. Então, eu acabei me frustrando quando me deparei com um universo um pouco diferente. Outro ponto “problemático” para mim está no fato de o Conor ficar no chove não molha até a página 270, porque eu penso assim se o cara não quer, então sai fora, mas ele ficava fazendo ceninha de ciúmes, dando esperanças de que a queria e depois a rejeitava e quando eu falo rejeitar é rejeitar meeeesmooooo. A Maya se humilha o tempo inteiro, ela praticamente implora pra ele ficar com ela e ele nega, na cara dura, eu ficava com vergonha alheia. Eu sinceramente entendo os motivos de o protagonista resistir ao sentimento, mas não gostei da dinâmica de rejeição. Enfim, apesar de TUUUDOOO isso, eu li o livro em 2 dias kk sim, fala mal, mas anda junto, eu avisei kkk eu li muito rápido, porque era uma leitura boa e engraçada. Eu gargalhei em várias partes, os diálogos eram legais e é na Itália, gente! Eu adoraria conhecer a Itália kkk. Enfim, me conta aqui se você já leu, se pretende ler e o que achou.
Avaliação 3,5 ⭐️
Compre aqui: https://amzn.to/4lErxUz