
Estupidamente apaixonado é o terceiro livro da série Clube do livro dos homens, da autora Lyssa K. Adams.
Olá, amigos. Ler Clube do Livro dos homens foi uma delícia, veja a resenha do livro aqui. A ideia de homens reunidos, lendo romances para salvar o relacionamento foi algo totalmente doce ao meu paladar. No entanto, Estupidamente apaixonados deixou um gosto amargo em mim.
Sobre o livro:
O terceiro livro da série da Lyssa Adams traz a história de amor entre Noah e Alexis, os quais conhecemos no segundo livro, Missão romance. Trata-se de um friends to lovers, com a presença de um gatinho ranzinza, traumas familiares, amparo a mulheres vítimas de assédio e a dificuldade de superar a friendzone.
Minha opinião:
Ao saber do que se trata o livro, parece ótimo, tem tudo para ser perfeito e emocionante, mas, para mim, não funcionou. Então, segue aqui os meus surtos ao ler esse livro.
O primeiro ponto a ser destacado está na questão da Amizade entre os personagens, pois o livro faz uma crítica ao posicionamento da sociedade que não acredita na amizade entre homens e mulheres, alegando que sempre acaba em desejo, mas acaba reforçando esse senso comum ao trazer um casal que, claramente, nunca foi apenas amigo de verdade.
O segundo ponto é mais pessoal. O conflito da história gira em torno da irmã de Alexis que aparece para pedir que ela doe um rim para o pai que ela nunca conheceu. Assim como Alexis, eu também não conheci meu pai e eu não doaria um rim para ele, mas ela doou, mesmo depois de ele a mandar embora da casa dele, mesmo depois de ser maltratada por todos da família paterna, o que fez eu me sentir uma megera. O problema é que em momento algum a história me deu pelo menos um motivo para ter empatia pelo pai dela. Tanto ele, quanto Candi (a irmã que a procurou) descobriram da existência de Alexis três anos antes do contato para pedir o órgão e só a procuraram quando ele precisava de ajuda. Além disso, toda a família a humilhou e a tratou muito mal desde que descobriram a filha indesejada, deixando claro que ela não era bem-vinda e isso não é desconstruído ao longo da história e nem mesmo no final.
O terceiro ponto está na construção do casal. A amizade não me convence, eles estão sempre em segundo plano porque a história com o pai rouba todo o protagonismo do romance e até o conflito amoroso gira em torno dessa problemática.
Por tudo isso, Estupidamente apaixonados foi 2 estrelas para mim e o pior livro da série até agora. Ainda não li todos.
E você? Já leu? O que achou?
Compre aqui: https://amzn.to/45ZR4CT
Avaliação 2 ⭐️