Olá, amigos! Li Aconteceu naquele verão da Tessa Bailey porque vai sair adaptação com a Nina Dobrev e foi um grande erro porque saiu adaptação de De férias com você e eu ainda não li porque priorizei o livro errado. Mas eu gostei da leitura, foi o meu primeiro contato com a autora, então está valendo.
Sobre o livro
Em Aconteceu naquele verão, conhecemos Piper, uma subcelebridade de Los Angeles cuja vida gira em torno de festas, curtidas no Instagram e aparições em colunas de fofoca. Mimada, fútil e acostumada aos holofotes, ela vê sua rotina virar de cabeça para baixo após ser presa por invadir um hotel e promover uma festa clandestina. Como punição e tentativa de lhe ensinar responsabilidade, Daniel, seu padrasto, decide enviá-la sem dinheiro para uma pequena cidade litorânea, onde Piper deverá administrar o bar pertencente ao pai biológico que ela mal conheceu. É nesse cenário simples e distante do glamour que ela conhece Brandon, um pescador nada carismático e cheio de personalidade, que passa a desafiar e transformar a visão de mundo da protagonista.
Minha opinião
A leitura começou de forma bastante divertida. O humor da autora funciona bem, e detalhes como o fato de o relacionamento mais longo de Piper ter durado apenas três semanas me arrancou uma risada sincera logo nas primeiras páginas. Vale destacar, ainda, como ponto positivo, a personalidade máscula de Brandon, o homem exala testosterona em cada fala, ele resolve problemas, sabe mandar na medida certa ao mesmo tempo em que se derrete e é plenamente fiel à mulher que ama.
Essa construção inicial me prendeu e eu segui envolvida com a história até cerca de 60% do livro.No entanto, a partir da segunda metade, senti que a autora desperdiçou boas oportunidades de aprofundar conflitos importantes para o desenvolvimento do enredo. Em vez disso, a narrativa passa a se apoiar excessivamente em cenas hot, que pouco acrescentam à evolução emocional dos personagens. (Alerta de spoiler) Um exemplo claro disso é o acidente de Brandon no mar: o episódio tinha potencial para gerar um drama mais intenso e significativo, mas é resolvido de forma rápida e superficial. Ainda que se trate de um romance assumidamente clichê, quando conflitos são apresentados, espera-se que sejam melhor desenvolvidos e explorados. Essa resolução apressada acaba deixando a narrativa rasa e menos memorável do que poderia ser. Outro ponto negativo para mim foi o fato de autora apontar o celibato de 7 anos de Brandon como um mecanismo de culpa e não como uma atitude de honra à ex-mulher por parte dele. Aqui ela perdeu a grande chance de construir um personagem masculino perfeito.
Por esses motivos, considerei uma leitura agradável, porém apenas mediana, que não entrou para a minha lista de favoritos. Apesar disso, fiquei curiosa para ler o livro focado em Fox, especialmente para acompanhar o desenvolvimento do romance entre ele e a irmã de Piper.
Avaliação 3,5 ⭐️
Compre aqui: https://amzn.to/45Fvhjp
